Over the rainbow

Nina Rosa da Matta Schlesinger Cavalcanti

1ª Edição 2021/22

Tema: Zuzu Angel 100 anos / Corpo

Instituição: PUC-Rio

País: Brasil

Disciplina: DSG1757 Merchandising Visual de Moda

Professora: Monica Saboia Saddi

Técnica: Ilustração

Resumo do projeto:

Meu trabalho consiste em imaginar uma vitrine do filme “O mágico de Oz” de acordo com a marca da estilista Vivienne Westwood.
Como o projeto da vitrine tinha de ter uma mensagem, aproveitei a moral de “O Mágico de Oz”: tudo o que você procura está dentro de você. Ao caminhar da história, vamos aprendendo que o que cada personagem busca alcançar ao encontrar o grande mágico de Oz, eles já possuem.
Isto sem falar na quebra de estereótipos que hoje em dia pode ser tratada como um estímulo para ser quem realmente é. O leão sofre de falta de coragem e é “afeminado”, o homem de lata quer sentir algo de verdade e o espantalho é inteligente, mas quer ter um cérebro. A mensagem da minha vitrine é basicamente “basta você acreditar”.

Palavras-chave:

Acreditar, Fantasia

← Voltar